Willian não viaja ao Rio para pegar o Flamengo, tem volta ao Corinthians adiada e deverá retornar no clássico

·3 min de leitura


O elenco do Corinthians fechou na tarde desta terça-feira, com um treino realizado no CT Joaquim Grava, a sua curta preparação para enfrentar o Flamengo, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a principal novidade confirmada depois da atividade foi a de que Willian acabou não sendo relacionado para viajar ao Rio para o confronto, embora já esteja treinando sem restrições após superar uma lesão na coxa esquerda sofrida em jogo contra o Fluminense, no dia 13 de outubro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O meia-atacante está em fase final de transição para o campo depois de ter superado a lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ocorrida nos primeiros minutos do duelo com o Flu, na Neo Química Arena. Porém, o técnico Sylvinho preferiu não utilizar o jogador contra o Rubro-Negro, mas deverá confirmá-lo entre os jogadores convocados para o clássico diante do Santos, no próximo domingo, às 16h, em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Como ainda está dentro do prazo de quatro a cinco semanas de recuperação, estipulado anteriormente pelo departamento médico corintiano, e só voltou a treinar com o resto do elenco no início da semana passada, Willian deverá retornar de maneira gradual à equipe. A tendência é a de que no começo entre no time no decorrer dos duelos antes de retomar a titularidade, condição que assumiu após ser contratado como um dos principais reforços para esta temporada, ao lado de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes.

Ao justificar a ausência de Willian da lista de relacionados em nota em seu site oficial, o Timão informou que o jogador "treinou com o grupo, porém, ainda em transição com a preparação física, segue como desfalque para a partida".

Ainda sem poder contar com o Willian, o Corinthians terá na partida desta quarta-feira no Maracanã o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora da formação alvinegra que venceu o Cuiabá por 3 a 2, no último sábado, em Itaquera.

Lucas Piton, o seu substituto no confronto, soube aproveitar a oportunidade de entrar no time ao exibir uma boa atuação, na qual conseguiu ser decisivo já no início ao dar a bela assistência que resultou no gol de cabeça de Giuliano. O jogador assim aumentou as suas chances de voltar a ser titular nesta quarta-feira. Ele está na briga para entrar na escalação, mas a tendência é a de que Fábio Santos reassuma o seu lugar na equipe no jogo diante do Rubro-Negro.

Com a volta do lateral-esquerdo, os únicos desfalques confirmados do grupo do Corinthians para o duelo desta quarta-feira são Willian e o volante Cantillo, convocado para defender a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. E uma provável formação titular de Sylvinho para o confronto no Rio de Janeiro é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Giuliano, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Timão está na luta para entrar no G4, a zona de classificação à fase de grupos da Libertadores, hoje fechada pelo Red Bull Bragantino, quarto colocado, com 52 pontos. Já o Flamengo é o atual vice-líder, com 60 pontos, e jogará embalado por uma goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, obtida no último domingo, no Morumbi.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Confira a lista de jogadores relacionados para o confronto com o Flamengo:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli.
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton.
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo.
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier.
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos