Willian José: o 'reforço imediato' dos grandes que a Real Sociedad não abre mão

Goal.com
Ainda na mira do Barcelona, atacante brasileiro foi alvo do Tottenham na reta final do mercado de inverno europeu
Ainda na mira do Barcelona, atacante brasileiro foi alvo do Tottenham na reta final do mercado de inverno europeu

O que os lesionados Harry Kane e Luis Suárez têm em comum? Estiveram muito perto de serem substituídos, pelo menos a curto prazo, por Willian José. Tottenham e Barcelona, respectivamente, até tentaram, mas a Real Sociedad fez jogo duro e fechou a porta para a saída do brasileiro na reta final do mercado de inverno.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN por um mês grátis!

Destaque do time basco há quatro temporadas, o ex-atacante de Grêmio, São Paulo e Santos, no entanto, ainda é visto como opção no Barça, sobretudo depois da recente lesão de Ousmane Dembélé. Mesmo com a janela de transferências na Europa já fechada, a La Liga aceita abrir a inscrição de um reforço da mesma posição (dentro do futebol espanhol) em casos deste gênero.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na primeira investida, os catalães chegaram a colocar na mesa cerca de 23 milhões de euros, além de um montante extra por metas atingidas, para contratar Willian José. Não houve acordo. A Real Sociedad achou pouco pelo artilheiro de 28 anos, que, por sua vez, gostaria de ter sido negociado.

Para Quique Setién, o brasileiro, ainda de olho numa negociação, é um dos principais alvos para suprir o duplo desfalque no ataque – eles, vale lembrar, trabalharam juntos no Las Palmas, em 2015/16. Loren, do Betis, Lucas Pérez, do Alavés, e Ángel Rodríguez, do Getafe, são as outras alternativas "caseiras" analisadas pelo Barcelona no momento.

Pedido exclusivo de José Mourinho, Willian José, pelo menos para já, saiu dos planos do Tottenham. Ainda na Premier League, o atacante foi sondado em janeiro por Manchester United, Newcastle e West Ham. Todos bateram de frente com os altos valores exigidos pela Real Soeciedad, com quem o jogador tem contrato até junho de 2024.

"Peço desculpa. Trabalharei para que os torcedores voltem a cantar o meu nome. Era uma oportindade, jogaria a Champions, num time da Premier League, onde tenho o sonho de jogar. Não consegui, mas estou muito contente aqui", chegou a explicar publicamente o brasileiro, logo após o negócio frustrado com os Spurs.

Com 8 gols, Willian José é o goleador do time basco na La Liga. Já na temporada toda, ocupa a segunda colocação na artilharia, atrás apenas do sueco Alexander Isak, que balançou a rede em 14 oportunidades.

Leia também