Willian deixa o Arsenal e fecha com o Corinthians

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Meia Willian durante partida do Arsenal na Premier League
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O meia Willian deixou o Arsenal após o encerramento de seu contrato de comum acordo e fechou com o Corinthians em uma transferência livre, anunciaram os dois clubes nesta segunda-feira.

O jogador, de 33 anos, teve dificuldades para se adaptar ao Arsenal após ser contratado do rival londrino Chelsea no ano passado e fez apenas 38 partidas na temporada de 2020-21.

"Ele ainda tinha mais dois anos de contrato, mas, após discussões positivas com ele e sua equipe, ele deixará o time para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira", disse o Arsenal em comunicado.

Pouco depois, o Corinthians confirmou a contratação em suas redes sociais: "Willian é do Timão!".

Antes de sua mudança para o Arsenal, Willian marcou 63 gols em 339 partidas em uma passagem repleta de títulos no Chelsea após chegar da equipe russa do Anzhi Makhachkala em 2013.

Willian deixa a Inglaterra após conquistar dois títulos de Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos