Willian chega e assina contrato no dia do aniversário do Corinthians

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
***ARQUIVO***MOSCOU, RÚSSIA, 26.06.2018: Meia-atacante Willian, com passagem pela seleção brasileira, assina contrato com o Corinthians. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
***ARQUIVO***MOSCOU, RÚSSIA, 26.06.2018: Meia-atacante Willian, com passagem pela seleção brasileira, assina contrato com o Corinthians. (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Ele chegou". Foi com essa mensagem que o Corinthians anunciou, na manhã desta quarta-feira (1º), que o meia Willian havia desembarcado no aeroporto de Guarulhos para assinar com a equipe paulista, que completou 111 anos de fundação.

O jogador passou rapidamente pelo saguão e chegou a falar com os jornalistas presentes no local. Questionado sobre o sentimento de jogar no Brasil, Willian se mostrou feliz.

"Estou muito feliz. Voltar para casa, para o Corinthians, o clube em que eu fui revelado. Estou motivado para jogar e fazer o meu melhor", disse o meio-campista de 33 anos.

Do aeroporto ele foi levado diretamente para o Parque São Jorge, e o trajeto foi filmado pela Corinthians TV, mostrando a emoção da chegada do jogador.

"São 111 anos de muitas alegrias. Claro que teve momentos difíceis também, mas muitos mais de alegrias", disse Willian, falando em seguida dos companheiros que encontrará na equipe no seu retorno.

"Tenho muitos amigos no clube. Os jogadores que conheço são Gil, Fagner, Cássio, Jô, Renato Augusto e Fábio Santos. Jô, Renato Augusto, Fagner, Fábio Santos e Cássio a gente jogou na seleção também. Realmente, estou muito feliz pelo carinho, pelo esforço do clube para me trazer de volta. É uma sensação única poder voltar. A ficha não cai. Estou um pouco impactado com tudo o que tem acontecido, pelo projeto, pelas pessoas falando que queriam minha volta."

Na chegada ao Parque São Jorge, após a sirene ser tocada, Willian foi recepcionado pelo presidente Duilio Monteiro Alves e pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade, antes de assinar o contrato até o fim de 2023.

À noite, às 19h10 (em referência ao ano de fundação do clube, em 1910), foi realizada uma live na internet com shows e apresentações dos patrocinadores. Mas o ponto alto foi o momento de apresentação dos contratados, com destaque para Willian, o presente anunciado de última hora e que surpreendeu a todos.

Ao todo, a diretoria contratou seis reforços na atual janela de transferências: Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, o lateral João Pedro, o goleiro Carlos Miguel e Willian.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos