Williams confirma anúncio de segundo piloto para 2020 após fim da temporada

Redação GP

As vagas na Williams para a temporada 2020 da Fórmula 1 estão bem encaminhadas, mas o anúncio oficial da dupla de pilotos para o próximo campeonato não será feito antes do encerramento do atual, que acontece em Abu Dhabi, no dia 1 de dezembro.

George Russell, vencedor da F2 em 2018 será mantido na equipe, e com provável parceria do canadense Nicholas Latifi, piloto de testes do time e que é cotado para entrar na vaga do polonês Robert Kubica, que anunciou sua saída da escuderia de Grove.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"O plano sempre foi ter o Nicholas Latifi no carro nas sessões de treino. Não é uma indicação clara, deixamos bem claro que não faremos nosso anúncio de segundo piloto para 2020 até depois de Abu Dhabi",declarou a chefe de equipe Claire Williams em conversa com jornalistas. 

Robert Kubica sairá da Williams ao fim de 2019 (Foto: Williams)


Latifi, que é segundo colocado na atual temporada da Fórmula 2, esteve no carro da Williams no primeiro treino livre dos GPs do México e dos Estados Unidos, e o mesmo acontecerá nas etapas do Brasil, a próxima do campeonato. Kubica, que retornou para a F1 oito anos após o seu grave acidente no rali Ronde di Andora, teve recentes desentendimentos com o time na Rússia e no Japão.

A Williams é a última colocada no Mundial de Construtores, com apenas 1 ponto somado por Robert Kubica no GP da Alemanha, em julho.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também