William, lateral livre no mercado, abre as portas para retorno ao Internacional

William é cria da base do Inter (Ricardo Duarte/Internacional)


Sem entrar em campo desde março deste ano e em reta final do processo de recuperação da lesão contraída no tendão, o lateral William tem o desejo de se recolocar onde a chance de retornar ao Internacional, clube onde se formou e profissionalizou, não está descartada.

Apesar de não poupar elogios ao Colorado e reconhecer que o Inter "é sua casa", o atleta de 27 anos de idade deixou a entender que não tem pressa para tomar suas decisões bem como a ideia de permanecer no futebol europeu. Local esse onde está desde 2017 quando foi negociado pelo clube do Beira-Rio com o Wolfsburg-ALE.

>Artilheiros da Copa: veja lista de jogadores atualizada

- Estou em final de recuperação, muito bem. Concluindo a recuperação do meu tendão e estou me sentindo muito bem, treinando bastante - apontou o jogador em entrevista dada ao portal 'Revista Colorada'.

- Estou sem clube ainda. Estou escutando todo mundo (sondagens). Como eu sempre falei, o Inter sempre vai ser minha casa. Foi da onde eu saí, um clube que eu amo de paixão. Mas tem coisas que não dependem só do jogador. Eu tenho um carinho muito grande pelo Inter, mas eu estou esperando, vendo como o mercado está. E espero definir a minha situação logo - completou.

No período em que ascendeu aos profissionais, William, que tem a versatilidade de poder atuar tanto do lado direito como também pela esuqerda, fez 118 partidas com somente um tento assinalado e conquistou os títulos do Gauchão em 2015 e 2016. Além disso, defendendo a Seleção Brasileira, estava no grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.