Will Power bate Dixon e fica com a pole na estreia da Indy 2017

No próximo domingo, a partir das 13h15 (de Brasília), começa oficialmente a temporada 2017 da Fórmula Indy. Puxando a fila de carros estará o australiano Will Power. O piloto da Penske foi o mais rápido no treino classificatório, neste sábado, e mostrou que a equipe vem forte para a nova temporada.

Além de começar o ano como o primeiro pole position, Power também se tornou o quinto piloto de todos os tempos a conquistar mais pole positions na história da Indy, com 45 no total. Com sete poles em oito corridas no circuito, o veterano australiano mostrou que conhece o asfalto de São Petersbugo e superou o rival Scott Dixon, anotando o tempo de 1min01s064.

“É claro que precisamos de um grande time para conseguir esse resultado hoje, correndo riscos de fazer apenas uma volta”, disse Power. “Definitivamente tive um bom momento com os pneus nas últimas voltas. Muito feliz por estar na pole position”, completou.

O neozelandês da Chip Ganassi havia liderado os últimos testes na pista e se tornava um dos principais favoritos à pole. O terceiro piloto mais rápido do treino qualificatório deste sábado foi o canadense James Hinchcliffe, da escuderia Schmidt Peterson. A Penske completa a segunda fileira com o recém-contratado Josef Newgarden.

O brasileiro Tony Kanaan colocou sua Chip Ganassi entre os seis pilotos mais rápidos do dia. Depois de marcar o quarto melhor tempo no Q1, Kanaan, campeão da Indy em 2004, marcou o sexto melhor tempo no Q4 e garantiu vaga entre o pelotão da frente.

Confira o grid de largada do GP de São Petersburgo da Indy:

1. Will Power (AUS/Penske)

2. Scott Dixon (AUS/Chip Ganassi)

3. James Hinchcliffe (CAN/Schmidt Peterson)

4. Josef Newgarden (EUA/Penske)

5. Takuma Sato (JAP/Andretti)

6. Tony Kanaan (BRA/Chip Ganassi)

7. Max Chilton (GBR/Chip Ganassi)

8. Alexander Rossi (EUA/Andretti)

9. Charlie Kimball (GBR/Chip Ganassi)

10. Graham Rahal (EUA/Rahal Letterman)

11. Carlos Munoz (COL/AJ Foyt)

12. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)

13. Spencer Pigot (EUA/Ed Carpenter)

14. Simon Pagenaud (FRA/Penske)

15. Marco Andretti (EUA/Andretti)

16. Helio Castroneves (BRA/Penske)

17. Mikhail Aleshin (RUS/Schmidt Peterson)

18. Ed Jones (EAU/Dale Coyne)

19. J.R. Hildebrand (EUA/Ed Caspenter)

20. Conor Daly (EUA/AJ Foyt)

21. Sebastien Bourdais – (FRA/Dale Coyne)