Weverton vê derrota no detalhe e pede Palmeiras de cabeça erguida: 'Não pode nos abater'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Após uma atuação praticamente impecável no dérbi, o Palmeiras não repetiu o mesmo nível de performance nesta quinta-feira (21), quando encarou um adversário que lhe tem sido incômodo nos últimos anos: o Flamengo. Com suas principais válvulas de escape bem neutralizadas pelo rival carioca, o Verdão acabou sendo presa fácil, perdendo por 2 a 0: gols de Luan (contra) e Pepê, já na reta final da segunda etapa.

Em entrevista concedida após o encerramento da partida - repercutida pelo UOL Esportes -, o goleiro Weverton lamentou a infelicidade que deu origem ao gol que abriu o marcador no Mané Garrincha, mas fez questão de reforçar que o Palmeiras está no caminho certo e que não há motivos para abatimento com esta derrota.

2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Palmeiras Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Andressa Anholete/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Flamengo v Palmeiras Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Andressa Anholete/Getty Images

"Foi um jogo difícil, truncado, de dois concorrentes que estão brigando pelo título. Criamos as oportunidades primeiro e não conseguimos fazer. O Flamengo foi mais feliz, em uma infelicidade nossa. Aí, quem toma gol primeiro acaba correndo mais, se desorganizando mais. A gente vem em uma maratona e correr mais e correr errado é sempre mais difícil. Vamos continuar nosso trabalho, que está sendo muito bem feito. Estamos no caminho certo, é uma derrota que não pode nos abater", sintetizou.

O resultado negativo em Brasília manteve o Palmeiras estacionado na quinta colocação com 51 pontos conquistados, a oito de distância do Internacional, atual líder da competição. Antes da grande decisão pela Conmebol Libertadores, o Verdão ainda tem dois confrontos do Brasileirão pela frente: Ceará (24/01) e Vasco da Gama (26/01).