Westbrook supera recorde histórico de triplos-duplos de lenda da NBA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, superou na noite deste domingo (9) um recorde histórico do lendário Oscar Robertson na NBA. O jogador atingiu contra o Denver Nuggets a marca de 42 triplos-duplos na temporada regular da melhor liga de basquete do mundo. Além disso, com uma cesta no último segundo, garantiu a vitória de sua equipe por 106 a 105.

Um triplo-duplo é quando um jogador de basquete atinge um número maior do que 9 em três estatísticas durante uma partida. São levados em consideração pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola ou bloqueios.

Outra marca considerável já atingida por Russell Westbrook é a de ter garantido uma média de triplos-duplos durante a temporada regular. O armador já havia atingido esse feito na madrugada do último sábado (8), contra o Phoenix Suns. Ele é o primeiro jogador em 55 anos a conseguir tal feito -Robertson era o único atleta dono deste recorde.

No entanto, ele ainda está atrás do pivô quando falamos em triplos-duplos seguidos. Nesta temporada, Russell conseguiu "apenas" sete, segunda maior marca da história, empatado com Michael Jordan (1988/89) e o próprio Robertson (1960/61), contra nove de Chamberlain, conquistado em 1968.

Além disso, Westbrook deixou para trás a marca do também lendário Wilt Chamberlain, com 78 triplos-duplos na carreira. Agora, o armador do Oklahoma City Thunder acumula 79 como profissional.

Russell Westbrook ficou chateado com sua atuação de sexta-feira (7) na derrota do Oklahoma City Thunder contra o Suns (errou 19 de 25 arremessos tentados). Entrou no vestiário, tomou banho, fez a entrevista e chamou um funcionário do Phoenix. Pediu para treinar arremessos depois do jogo, com seus companheiros já indo pro hotel. Ele queria mais.