Técnico paraguaio diz que Brasil voltou a ser um dos melhores times do mundo

São Paulo, 28 mar (EFE).- O técnico da seleção paraguaia, Francisco Arce, afirmou na noite de terça-feira que o Brasil voltou a ser uma das melhores seleções do mundo, após ser derrotado pela equipe comandada por Tite por 3 a 0, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"O Brasil está voltando a ser uma das melhores seleções do mundo", afirmou Arce, na entrevista coletiva concedida após a partida disputada na Arena Corinthians, onde a seleção brasileira venceu com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.

Arce também elogiou o trabalho de Tite, que venceu seus oito jogos no comando da seleção brasileira.

"Tite é um magnífico treinador e seu trabalho foi excepcional", afirmou o treinador paraguaio, que atuou como lateral-direito na década de 90 por Grêmio e Palmeiras.

Mesmo reconhecendo a superioridade do Brasil durante a partida, Arce criticou a atuação do árbitro peruano Víctor Carillo.

"Eles (Brasil) têm os melhores do mundo neste momento. Nos venceram com a capacidade individual e contaram um pouquinho com a ajuda do árbitro. A arbitragem foi péssima", afirmou.

O próximo compromisso do Paraguai nas Eliminatórias será no dia 31 de agosto, contra o Chile, fora de casa. EFE