Westbrook brilha com novo triplo-duplo, mas OKC perde para os Rockets

Mais uma vez na temporada Russel Westbrook foi arrasador e mais uma vez o Oklahoma City Thunder não conseguiu aproveitar a boa atuação do camisa 0. Apesar de o armador terminar outro confronto com um triplo-duplo completo, o OKC foi derrotado pelo o Houston Rockets, fora de casa, neste domingo, por 137 a 125.

O resultado foi responsável por aumentar o aproveitamento da equipe do Texas para 69,9% e deixá-la ainda mais estabelecida na terceira colocação da Conferência Oeste. Já o Thunder viu seu rendimento cair para 58,7%, mas mesmo assim continua na zona de classificação para os playoffs, ocupando a sexta posição também pela tabela do Oeste.

Pela próxima rodada, os Rockets jogam novamente em casa nesta terça-feira, mas têm uma pedreira pela frente, pois encaram o líder Golden State Warriors. Logo nesta segunda, o Oklahoma vai atrás do prejuízo, outra vez fora de casa, contra o Dallas Mavericks.

Desde os primeiros minutos do duelo, Russel Westbrook já começou de maneira arrasadora. O armador foi o principal destaque da noite, apesar do desfecho, terminando como o cestinha depois de anotar 39 pontos, e ainda sendo o líder de rebotes, com 11, e de assistências, com 13.

Pelo lado do Houston, brilhou a efetividade e o jogo coletivo. Os texanos tiveram uma atuação muito consistente, com 63,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O principal destaque individual dos Rockets foi o armador Lou Williams, segundo maior pontuador da noite, com 31.