Westbrook brilha, mas não segura os Rockets; Pacers vencem e sobem na tabela

Houston/Indianápolis (EUA), 26 mar (EFE).- O ala-armador James Harden conseguiu neste domingo um duplo-duplo de 22 pontos e 12 assistências na vitória do Houston Rockets por 137 a 125 sobre o Oklahoma City Thunder, que não souberam tirar proveito do 36º triplo-duplo na temporada de Russell Westbrook.

Westbrook acabou o jogo com 39 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, enquanto Harden teve a companhia decisiva do reserva Lou Williams, que marcou 31 pontos, convertendo sete de oito cestas da linha de três.

Também pelos Rockets, o brasileiro Nenê saiu de quadra com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências, além de ter recuperado duas bolas e dado um toco.

Com a vitória, os Rockets (51-22) consolidam a terceira posição na Conferência Oeste e, se ambas equipes mantiverem a mesma posição ao final da temporada regular, serão rivais na primeira rodada dos playoffs.

Em outro duelo da noite, o pivô Myles Turner conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 16 rebotes na vitória do Indiana Pacers por 107 a 94 sobre o Philadelphia Sixers.

Com sua quinta vitória nas últimas 10 partidas, os Pacers (37-36) subiram para o quinto lugar da Conferência Leste, empatados com Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks.

Já os Sixers (27-46), penúltimos colocados na Conferência Leste, somaram sua sexta derrota nos últimos 10 jogos. EFE