Westbrook “bate na trave”, não faz triplo-duplo e OKC perde para os Suns

Todas as atenções estavam voltadas para a Arena Talking Stick Resort, para o duelo entre Phoenix Suns e Oklahoma City Thunder. Em quadra, Russell Westbrook continuava perseguindo mais um triplo-duplo em sua temporada magnífica para ultrapassar o recorde de Oscar Robertson, igualado na última semana. No entanto, o OKC acabou sendo derrotado por 120 a 99, e Westbrook “bateu na trave” novamente.

Com 23 pontos, 12 rebotes e oito assistências, Westbrook ficou a apenas duas assistências de realizar seu 42º triplo-duplo da temporada, ultrapassando os 41 anotados por Robertson e se isolando como maior recordista. Apesar disso, o ala-armador do OKC quebrou outro recorde nesta noite. Com sua grande atuação, Westbrook vai terminar a temporada com médias de triplo-duplo, fato que não acontecia a 55 anos – também com Robertson.

Em quadra, Russell Westbrook e companhia foram ofuscados pela jovem estrela Devin Booker. Com 37 pontos anotados, sendo 21 no último quarto, Booker foi o cestinha da partida e mostrou que é um dos grandes talentos recentes da NBA.

O brasileiro Leandrinho, que defende os Suns, não entrou em quadra. Jogando em casa, o Phoenix Suns começou o jogo indo para cima do adversário, e construiu grande vantagem no primeiro tempo da partida: 71 a 48. Nos últimos dois quartos, Westbrook passou a ser mais ativo pelo lado do OKC, mas viu o jovem Booker dominar a partida e garantir a vitória para os Suns.

Apesar da grande vitória na madrugada deste sábado, o Phoenix Suns não vive grande fase na NBA. A equipe é a última da Conferência Oeste, enquanto o OKC, já classificado aos playoffs, segue na sexta colocação.

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 100 x 114 Atlanta Hawks

Toronto Raptors 96 x 94 Miami Heat

Houston Rockets 109 x 114 Detroit Pistons

Memphis Grizzlies 101 x 88 New York Knicks

Dallas Mavericks 89 x 102 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 122 x 106 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 120 x 113 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers 98 x 94 Sacramento Kings