Westbrook é aplaudido fora de casa em vitória do Thunder sobre o Nets

Mesmo com a mira ruim e pontuando menos do que costuma pontuar, Russell Westbrook foi a figura dominante mais uma vez na vitória do Oklahoma City Thunder. Contra o Brooklyn Nets, fora de casa, o armador anotou 25 pontos, 19 assistências e 12 rebotes e liderou o triunfo de sua equipe por 122 a 104. Ao pegar o décimo rebote e sacramentar seu 33º triplo-dublo da temporada, Westbrook foi reverenciado de pé pela torcida rival

Depois de anotar mais de 40 pontos em cinco de seus últimos oito jogos, Westbrook teve aproveitamento de apenas um terço de seus chutes de quadra (6 convertidos em 18). Na linha dos três, os números foram ainda piores: apenas dois acertos em sete tentativas.

Até os primeiros minutos do terceiro quarto, o Brooklyn ainda dava sinais de recuperação. A equipe esteve na frente no placar em três momentos distintos, mas caiu de produção nos 18 minutos finais e viu a vantagem dos visitantes só aumentarem.

Além do armador, a equipe de Oklahoma teve bons destaques na partida. Victor Oladipo anotou 21 pontos e Taj Gibson, novamente como titular, pontuou 17 vezes e pegou oito rebotes. Sempre peça importante, o pivô Enes Kanter saiu do banco para contribuir com 17 pontos e cinco rebotes.

Pelo time de Nova York, o pivô Brook Lopez e o armador Jeremy Lin tiveram bom aproveitamento. Lopez foi o cestinha com 25 pontos e seis rebotes, enquanto Lin adicionou 24 tentos e cinco assistências. Caris LeVert deixou a quadra com 16 pontos.

O Thunder segue na sexta colocação da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 29 derrotas e boa vantagem para o nono colocado na briga pelos playoffs. Tendo vencido apenas 12 de seus 66 compromissos, o Nets, por sua vez, segue na lanterna da Leste, com a pior campanha de toda a NBA.

Confira os resultados da rodada na NBA:

Detroit Pistons 96 x 128 Cleveland Cavaliers

Indiana Pacers 81 x 87 New York Knicks

Portland Trail Blazers 77 x 100 New Orleans Pelicans

Philadelphia 76ers 104 x 106 Golden State Warriors