West Ham vira sobre equipe da terceira divisão e avança na Copa da Liga Inglesa

Gazeta Press

Foram 45 minutos iniciais muito ruins do West Ham nesta terça-feira, pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, mas que não impediram um novo revés do time comandado pelo Manuel Pellegrini. Em um bom segundo tempo, liderado pelo brasileiro Felipe Anderson, o time de Londres superou o modesto AFC Wimbledon por 3 a 1 e avançou na competição que reúne equipes das quatro primeiras divisões locais.

Mesmo precisando dar uma resposta ao torcedor depois de ser o único time da elite inglesa a não vencer nas três primeiras rodadas do campeonato nacional, o West Ham optou por poupar alguns de seus titulares, entre eles o brasileiro Felipe Anderson, e colocar em campo uma equipe mista. Assim, logo de início, ficou clara a proposta dos comandados de Pellegrini, que era ter a bola e controlar as ações.

Já o AFC Wimbledon começou a partida com a clara ideia de utilizar seus dois atacantes de grande estatura para tentar se sobressair diante dos adversários nas bolas aéreas. Tanto que dessa forma, logo aos dois minutos, o time abriu o placar com Joe Pigott, que subiu mais que toda a defesa do West Ham em cobrança de escanteio para balançar a rede.

Após o gol, o cenário se manteve o mesmo até os 17 minutos, quando Rod McDonald foi expulso, deixando o Wimbledon com um a menos. Depois de uma falta na parte central, o jogador “matou” o ataque promissor do West Ham e foi advertido com mais um cartão. A partir de então, o confronto se tornou um verdadeiro ataque contra defesa, no qual a equipe da elite inglesa não conseguiu se sobressair, criando poucas chances efetivamente.

No segundo tempo, logo de início, Pellegrini promoveu a entrada de Felipe Anderson, que deu uma outra dinâmica para o West Ham. Assim como nos primeiros 45 minutos, foi um jogo de propostas completamente distintas e o time da elite nacional criando uma série de chances. Em uma delas, aos 21 minutos, o brasileiro acionou Diuop, que de fora da área acertou o canto do goleiro do AFC Wimbledon e empatou o jogo.

Mesmo com a igualdade, o West Ham continuou pressionando em busca da virada e conseguiu com um gol contra. Aos 38 minutos, Snodgrass cruzou e Ogbonna dividiu com o zagueiro, que tocou por último antes da bola entrar. Nos acréscimos, coube a Chicharito dar fim ao confronto e concretizar a vitória dos londrinos com um toque sutil depois do drible no goleiro.

Leicester vence sem dificuldades equipe da terceira divisão

O início de temporada do Leicester tem sido muito consistente e isso ficou comprovado mais uma vez nesta terça-feira. Em apenas 45 minutos, os Foxes concretizaram a vitória sobre o modesto Fleetwood Town e avançaram para a terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Aos oito minutos, Christian Fuchs abriu o placar e aos 39 Iborra foi o responsável por ampliar.

A vantagem ficou ainda maior logo no início da segunda etapa, mais precisamente no primeiro minuto, quando Ihenacho completou a boa jogada e fez o terceiro do Leicester. Quem foi o responsável por fechar o placar e a goleada foi Rachid Ghezzal, aos 26 minutos.

Confira os outros jogos da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira:

Swansea 0 X 1 Crystal Palace

Blackburn 4 X 1 Lincoln City

Bournemouth 3 X 0 Milton Keynes

Brentford 1 X 0 Cheltenham

Brighton 0 X 1 Southampton

Burton 1 X 0 Aston Villa

Cardiff 1 X 3 Norwich

Doncaster 1 X 2 Blackpool

Fulham 2 X 0 Exeter

Hull City 0 X 4 Derby

Leeds 0 X 2 Preston

Leicester 4 X 0 Fleetwood

Middlesbrough 2 X 1 Rochdale

Newport 0 X 3 Oxford Utd

QPR 3 X 1 Bristol Rovers

Sheffield Wed 0 X 2 Wolves

Leia também