West Ham surpreende gigantes e vira nova força de Londres no Inglês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • West Ham United
    West Ham United
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
  • David Moyes
    David Moyes
    Football Manager
Lanzini comemora gol do West Ham. Foto: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images
Lanzini comemora gol do West Ham. Foto: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images

Londres (ING)

Para quem está acostumado a olhar a tabela da Premier League e encontrar o chamado Big Six nas primeiras posições certamente irá se surpreender ao perceber que há um ‘intruso’ por lá nesta temporada. Sob o comando de David Moyes, o West Ham é (mais uma vez) a grande surpresa da competição, ocupando hoje a quinta posição, atrás do Arsenal, mas à frente de equipes como o Manchester United e Tottenham, se consolidando como a nova força de Londres no Campeonato Inglês.

Não é de hoje que a equipe do leste da capital mostra um bom desempenho na liga nacional, a questão é que nesta temporada estão ainda melhores - pelo menos se olharmos para a tabela. Em 2020/21, o West Ham terminou em sexto, à frente de Arsenal e Tottenham, ‘rivais’ do norte da cidade. Na atual disputa, estão uma posição acima, em quinto, atrás dos Gunners, mas em vantagem sobre o poderoso Manchester United (6º) e o Tottenham (7º).

Leia também:

Boa parte do grande desempenho dos Hammers, como o clube é conhecido, se deve ao trabalho de Moyes, que reconstrói sua imagem após passagens desastrosas por Manchester United, Real Sociedad e Sunderland. Aos poucos, o treinador escocês repete o que fez no Everton durante os anos de 2002 e 2013, quando mudou o patamar dos Toffees no futebol inglês.

Na atual temporada, o West Ham não apenas venceu aqueles que seriam considerados seus rivais diretos, como Leicester, Leeds, Everton e Aston Villa, mas também surpreendeu gigantes com vitórias importantes no London Stadium contra Liverpool, Chelsea e Tottenham - sem contar ter eliminado o Manchester United e o Manchester City, de forma seguida, na Copa da Liga Inglesa.

“Somos um alvo para as outras equipes, e eu digo: ‘podem vir’. Vamos jogar e ver como vai ser. Hoje, sentimos que podemos jogar contra qualquer equipe”, disse Moyes, antes de completar sobre o momento do West Ham.

David Moyes se recuperou no West Ham. Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images
David Moyes se recuperou no West Ham. Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images

“É incrível, estamos em uma posição muito boa e vamos tentar ficar aqui o máximo que pudermos. Não estamos olhando para trás - estamos olhando para cima, queremos chegar neles, mas também sabemos da força que essas equipes têm.”

Além de Declan Rice, volante fundamental para consistência defensiva da equipe, inclusive tendo sido titular durante toda a campanha da Inglaterra na Euro-2020, Michail Antonio é um dos grandes destaques do West Ham.

Desde de quando chegou ao clube, em 2015, vindo do Nottingham Forest, o atacante inglês não para de evoluir. Ele chegou como um ponta, mas praticamente se transformou em um camisa 9, forte fisicamente, capaz de segurar a bola e abrir espaços para seus companheiros, mas também com faro de gol. Aos 31 anos, já balançou as redes sete vezes em 19 jogos, além de contribuir com cinco assistências nesta temporada.

“Tivemos uma grande mudança na mentalidade. Queríamos tentar ser organizados contra times que são bons com a bola e estão acostumados a vencer. Ainda estamos no meio do processo de construir um elenco que pode ser competitivo. No momento, estamos um pouco à frente do planejado, de onde deveríamos estar, mas, agora que estamos aqui, não vamos desistir”, completou Moyes.

Para seguir no caminho do sucesso, uma sequência de resultados positivos na “rodada dupla” de fim de ano será fundamental ao West Ham, quando encaram o Southampton (26) e Watford (28), sendo o primeiro em casa e o segundo fora, podendo, assim, entrar de vez na briga por um lugar entre os quatro primeiros da tabela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos