West Ham 1 x 2 Chelsea: Blues batem os Hammers fora e voltam a abrir vantagem na ponta

Fechando a 27ª rodada da Premier League o West Ham recebeu o Chelsea no Estádio Olímpico de Londres. Com gols de Diego Costa e Hazard, os Blues conquistaram mais uma vitória no Campeonato Inglês chegando aos 66 pontos, abrindo dez de vantagem para o vice-líder Tottenham.

O Jogo

O West Ham começou melhor que o Chelsea o jogo, mas foi o time de Antonio Conte que foi mais eficiente e abriu o placar logo na sua primeira chance da partida, mudando o panorama do jogo.

Aos 25 minutos, Kanté roubou a bola na defesa e puxou o contra ataque pela esquerda. O francês tocou para Pedro que na sequência lançou Hazard. O belga entrou na área, driblou o goleiro e colocou a bola no fundo da rede. O West Ham tentou responder, mas encontrou dificuldades para criar jogadas de perigo. Lanzini teve a melhor oportunidade dos Hammers, mas finalizou por cima do gol. Já o Chelsea teve oportunidade para ampliar, mas a bola de Pedro acabou parando na boa defesa de Randolph.

O Chelsea voltou melhor após o intervalo e não demorou a ampliar o placar e criar uma boa vantagem no jogo. Logo aos quatro minutos, Hazard cobrou escanteio pela esquerda, a bola foi levemente desviada no primeiro poste e Diego Costa apareceu no meio da pequena área para desviar de coxa e marcar o seu.

Empurrado pela torcida o West Ham foi para cima do Chelsea. Aos 16 minutos, após o bate e rebate na área, Noble arriscou para o gol, mas Courtois fez grande defesa. Seis minutos depois, Hazard encontrou Diego Costa em ótima posição que fez o giro sobre o marcador, mas acabou parando em grande defesa de Randolph. No último minuto de jogo, após cochilo da zaga dos Blues, Ayew colocou Lanzini em excelente posição na área e o meia bateu cruzado para fazer o gol de honra do time da casa.

O West Ham volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Bournemouth fora de casa pela 28ª rodada. Na segunda-feira, o Chelsea enfrenta o Manchester United pela Copa da Inglaterra.