Wesley chega ao Cruzeiro como maior investimento da gestão de Ronaldo

Anunciado nessa terça-feira, Wesley é o nono reforço estrelado para 2023 - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Anunciado nessa terça-feira, Wesley chega ao Cruzeiro com status de titular. Inclusive, o jogador, que foi multicampeão pelo Palmeiras, custou R$ 16 milhões aos cofres celestes, e é, pelo menos por enquanto, o maior investimento da gestão de Ronaldo Fenômeno na Raposa.

No comando administrativo da equipe mineira desde dezembro do ano passado, até contratar Wesley, o ex-jogador só havia investido dinheiro nas chegadas de Lucas Oliveira, Neto Moura e Wesley Gasolina. Porém, em nenhum dos casos o valor chegou aos R$ 5 milhões.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola

O atacante é o nono reforço do Cruzeiro na temporada, e chega para suprir uma carência no setor ofensivo. Em relação à temporada passada, quando conquistou o título da Série B, o time mineiro perdeu os atacantes Luvannor e Jajá, ambos titulares durante boa parte do ano que passou.

DESEJO ANTIGO!

Oficializada recentemente, a contratação de Wesley foi sondada pelo Cruzeiro em 2019, quando a equipe foi comandada por Rogério Ceni. Na época, o jogador atuava pelo Vitória-BA, e estava emprestado pelo Palmeiras. Contudo, o time paulista não liberou o atleta, uma vez que o aproveitaria no ano seguinte.

A Raposa, então, acertou a contratação de Ezequiel, atacante pertencente ao Botafogo, que estava emprestado ao Sport. O jogador, no entanto, teve desempenho aquém das expectativas, e deixou o clube com 14 jogos disputados e nenhum gol marcado.