Wesley Arruda é o novo coordenador ofensivo das Valkyrias Flag Football

Coach terá o maior desafio da carreira à frente das Valkyrias Flag Football -  Foto: (Bárbara Cristina Souza/Divulgação)


Campeã da Super Final Feminina de Flag Football organizada pela CBFA no ano passado, as Valkyrias Flag Football anunciaram o coach Wesley Arruda como novo coordenador ofensivo da equipe amazonense.

Será a primeira experiência de Wesley Arruda como coordenador ofensivo principal de uma equipe. Contudo, ele já ocupou o cargo interinamente no Manaus FA. O convite para o cargo nas Valkyrias foi feito pelo head coach Naza.

- O coach Naza me convidou a assumir o ataque das Valkyrias porque a gente troca conhecimentos sobre o flag football quase diariamente e fiquei feliz em saber que ele confiou em mim para esse cargo e acredita que meus conhecimentos serão agregadores para as Valkyrias – afirmou.

- É uma grande responsabilidade assumir na primeira experiência oficial a equipe campeã brasileira. É o maior desafio que enfrentei até hoje no flag football. Mas estou confiante porque tenho ao meu lado um cara como o coach Naza, que foi praticamente o cara que trouxe o flag ao estado do Amazonas há cerca de 10 anos. Temos muito o que aprender com ele. Com certeza, a gente vai buscar o topo novamente – completou.

Para conquistar a Super Final Feminina de Flag Football em agosto do ano passado, as Valkyrias Flag Football tiveram que superar quase quatro mil milhas, que é distância entre Manaus, no Amazonas, até Piedade, no interior de São Paulo, local que foi palco da competição. O torneio reuniu 16 equipes de todo o país.

Além do torneio nacional, as Valkyrias Flag Football também conquistaram o hexacampeonato amazonense da modalidade em dezembro passado.

Histórico de Wesley Arruda no flag football
Ele começou no flag football em 2019 pela equipe do FAE e, naquele ano, terminaram o campeonato amazonense em terceiro lugar. No ano seguinte, juntamente com outros amigos, fundou o time Guerreiros Flag Football, que terminou o estadual na segunda posição.

Apps a pandemia, Wesley foi para o Manaus FA e terminou o campeonato regional na quarta colocação e foi novamente vice-campeão amazonense com o Ajuricaba Warriors.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.