Werdum é suspenso por dois anos; USADA revela substância encontrada em teste antidoping

AgFight

Fabrício Werdum conheceu nesta terça-feira (11) a punição aplicada pela USADA (Agência Americana Antidoping) pelo flagra em um exame surpresa realizado no dia 25 de abril. De acordo com o entidade, o peso-pesado ficará dois anos afastado das competições, punição padrão para quem é flagrado pela primeira vez.

A data do retorno de Werdum ao octógono, no entanto, será retroativa ao dia 22 de maio, data em que o peso-pesado foi suspenso preventivamente. O anúncio foi feito no próprio site da USADA, em comunicado que contou com os detalhes das substâncias encontradas no corpo do atleta.

Ao todo, o esteroide trembolona assim como seu metabólico epitrembolona garantiram a penalidade aplicada ao ex-campeão do UFC. A trembolona é um esteroide anabolizante com propriedades androgênicas do grupo 19-nor e utilizada na veterinária, proporcionando crescimento muscular e apetite para o gado. Seu uso é proibido pela WADA (Agência Mundial Antidoping).

Aos 41 anos, Werdum acumula cartel com 23 vitórias e oito derrotas, incluindo o revés por nocaute diante de Alexander Volkov, anotado em sua última apresentação, em março deste ano na cidade de Londres.

Leia também