Wenger revela que chegou a ir até a casa de Mbappé para tentar contratação

Uma das grandes revelações da temporada europeia foi o jogador francês Kylian Mbappé. O atacante do Monaco chegou a ser considerado o “futuro melhor jogador do mundo” e tem sido alvo de investidas de grandes times do Velho Continente. O técnico do Arsenal, Arséne Wenger, revelou que foi um dos que caíram nas graças da promessa francesa. O comandante da equipe da Inglaterra afirmou que chegou a visitar o jogador, no ano passado, a fim de tentar contrata-lo ao Arsenal.

“Ele mesmo pode dizer a vocês que estive em sua casa ano passado para tratar de negociação. O contrato dele estava acabando, mas o Monaco conseguiu renovar. Entendi a sua decisão, ele foi bem educado”, disse o treinador em entrevista a BeIN Sports.

Leia mais:

Fabinho reconhece superioridade da Juventus sobre o Monaco

Tottenham vence clássico contra o Arsenal e mantém luta pelo título 

Wenger aproveitou a ocasião para reforçar o interesse dos Gunners na revelação. Ainda assim, admite que terá que disputá-lo com outros grandes times. “O Arsenal pode acertar com ele? Depende dele. Vocês sabem tão bem quanto eu que ele quem decide onde vai: ‘Real Madrid? Talvez… Barcelona? Talvez… Manchester?’. Ele vai aonde quiser. Não sei quais são as pretensões dele, mas talvez seja melhor ele ficar mais um ano no Monaco”, ressaltou.

Quem estiver interessado em comprar o jovem atacante terá que desembolsar pelo menos 100 milhões de euros (aproximadamente 340 milhões de reais), referente ao valor da multa rescisória que o Monaco incluiu no contrato do jogador.

Kylian Mbappé marcou 24 gols em 39 partidas nesta temporada e é uma das estrelas do elenco do Monaco, que lidera o Campeonato Francês com três pontos a mais que o PSG, e uma partida a menos. A equipe também está na semifinal da Liga dos Campeões, apesar de ter perdido em casa, por 2 a 0, para a Juventus, no jogo de ida.