Federer desperdiça 3 match points no saque, e Del Potro é campeão nos EUA

EFE

Indian Wells (EUA), 18 mar (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro conquistou neste domingo o primeiro título de Masters 1000 da carreira ao vencer o suíço Roger Federer na final de Indian Wells por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(8) e 7-6(2), depois de ter salvado três set points.

'Delpo' tinha três decisões de Masters 1000 no currículo, em Montreal em 2009, em Indian Wells, em 2013, e em Xangai, no mesmo ano, mas em todas as ocasiões teve de se contentar com o vice-campeonato.

O desfecho esteve perto de ser ruim para o argentino novamente. Depois de ter desperdiçado um match point no tie-break do segundo set, ele encarou três na última parcial, quando Federer sacou para o jogo em 5-4. No entanto, a 'Torre de Tandil' não jogou a toalha e buscou o troféu em um novo desempate, fechando o duelo em 2h42min.

Embora não tenha conseguido defender o título, o suíço continuará na liderança do ranking. Já Del Potro subirá nesta segunda-feira para a sexta posição, sua melhor desde março de 2014. EFE


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também