Wenger confirma ausência de Ozil em decisão contra o Bayern

O Arsenal tem missão muito difícil nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), quando encara o Bayern, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, após perder por 5 a 1 na ida. Para piorar a situação, os londrinos não poderão contar com um de seus principais nomes.

O meia alemão Mesut Ozil não estará em campo, de acordo com o próprio técnico da equipe, Arsene Wenger. O comandante explicou a situação e confirmou que o atleta está fora da partida, assim como aconteceu no último fim de semana, quando o Arsenal perdeu por 3 a 1 para o Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

“Ozil não joga, ele participou de apenas uma sessão de treinos, estava doente. Então, creio que ele não está pronto fisicamente para o duelo”, explicou o francês, que também deu pistas de qual será a equipe que entrará em campo: “Vai ser bem similar ao time do último jogo”.

Se mantiver a mesma equipe que encarou o Liverpool, Wenger também deixará Alexis Sánchez fora dos titulares. No clássico, o chileno ficou no banco, o que gerou críticas por parte da imprensa inglesa, já que o atacante é o artilheiro da equipe na temporada.

Arsene, porém, não deixou claro se usará o camisa 7 desde o início. “Ainda não tomei esta decisão. Vou definir apenas amanhã, pouco antes do jogo”, afirmou.

Jogando em casa, o Arsenal precisa de uma vitória por cinco gols de diferença, ou ainda por 4 a 0. Se levarem um gol, os ingleses precisarão de seis para avançar sem a necessidade de prorrogação.