Wenderson e Igor Cássio sobem para o elenco profissional do Botafogo

Assim como o lateral Fernando, meia e atacante do Sub-20 treinaram com o time principal do Glorioso na última semana e viram opções para Jair. Gerente da base elogia integração

Novidade nos últimos treinos do Botafogo, o meia Wenderson e o atacante Igor Cássio estão integrados ao elenco profissional do Glorioso. Destaques no time sub-20 - comandado por Eduardo Barroca - os dois jogadores participam das atividades com o grupo e, assim como o lateral-direito Fernando Costanza, se tornam opções para o técnico Jair Ventura na Copa do Brasil e no Brasileirão.

- Estamos dando essa continuidade aos bons desempenhos do ano passado e não vamos economizar esforços para atingirmos a excelência na formação de atletas de alto nível. Tivemos um bom desempenho nessas competições, fruto do empenho da equipe toda de trabalho, do envolvimento de todos os nossos departamentos e da eficiente interação entre as comissões técnicas, sempre valorizando o trabalho e formação de atletas vencedores - valoriza o gerente geral da base, Bruno Lazaroni, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Os três atletas - que disputaram o Carioca da categoria Sub-20 esse ano - se juntam a nomes conhecidos como Marcelo, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes e Renan Gorne no elenco principal do Botafogo. O gerente da base aproveitou para lembrar das outras possibilidades dentro do time profissional.

– Um grande sinal desse bom desempenho da base foram três atletas, que momentaneamente foram incorporados ao profissional (Fernando, Wenderson e Igor Cássio). Teve o Kanu, que foi inscrito no Carioca, ficando no banco por três oportunidades, e o Diego (goleiro) foi inscrito na Libertadores e tem treinado com regularidade em cima. A comissão técnica do profissional tem auxiliado bastante nessa transição dos atletas - completa Bruno Lazaroni.






E MAIS: