Wendel entra em acordo com Sporting e não disputará pré-olímpico

Wendel atua pelo Sporting desde 2018 (Divulgação)
Wendel atua pelo Sporting desde 2018 (Divulgação)


Wendel, volante brasileiro e ex-jogador do Fluminense, não irá integrar o grupo da Seleção Olímpica convocada por André Jardine. O atual jogador do Sporting, aceitou o pedido do clube para que não desfalcasse o time em um período de jogos importantes no Campeonato Português. Caso o jogador quisesse jogar o torneio, ele perderia partidas contra Benfica, Marítimo, Braga e Portimonense entre janeiro e fevereiro.

Como os torneios pré-olímpicos são realizados fora de datas FIFA, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores para as seleções. Segundo o jornal “A Bola”, desde cedo o Sporting se mostrou contrário a liberação do atleta e que após conversas com o jogador, ele concordou com a decisão e se mostrou comprometido ao time.

O torneio pré-olímpico será disputado na Colômbia entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro. As duas melhores seleções classificadas, irão ter a chance de disputar o torneio de futebol nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Dentre alguns destaques, a lista também conta com Reinier, do Flamengo, Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Caio Henrique, do Fluminense.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também