Wellington Tanque celebra marca de 200 jogos no Campeonato Japonês: 'Fico orgulhoso'

·1 min de leitura


Um dos brasileiros de maior sucesso no futebol japonês nos últimos anos, o atacante Wellington Tanque, do Shonan Bellmare, completou na última semana 200 jogos na J-League, o campeonato nacional nipônico. Com 83 gols desde que chegou à Terra do Sol Nascente, o atleta foi homenageado antes do duelo contra o Sanfrecce Hiroshima, que terminou empatado em 0 a 0.


- Fico orgulhoso por atingir esta marca tão bonita. Ela simboliza bem as minhas passagens por Shonan, Avispa e Vissel Kobe. Nenhum profissional permanece tanto tempo atuando fora de seu país se não apresentar um trabalho sério e de qualidade. Estou bastante feliz - declarou.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022

Esta é a segunda passagem de Wellington pelo Shonan Bellmare. Ele já soma 87 jogos pelo clube e está a quatro de ultrapassar os 90 em que vestiu a camisa do Avispa Fukuoka, entre 2015 e 2017.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

Artilheiro de sua equipe na atual edição da J-League, o paulista de Ourinhos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vegalta Sendai, penúltimo colocado da competição. Tanque ressaltou a relevância do confronto, visto que sua equipe briga contra o rebaixamento.

- Caso os derrotemos, praticamente garantiremos a nossa permanência na J-League em 2022. No entanto, eles atuarão em casa e jogarão a sua última cartada. Será necessário ter toda a atenção - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos