Wellington Simião promete agarrar oportunidade em reestruturação do Luverdense

(Divulgação/Luverdense)


Contratado no fim do ano passado pela nova mesa diretora para liderar a equipe do Luverdense, Wellington Simião jogou pelo time mato-grossense em 2009, 2015 e irá para sua terceira passagem. Com um novo presidente, comissão técnica e elenco, o técnico garante que está focado em devolver o clube que não disputa o Campeonato Brasileiro desde 2020 de volta para o cenário do futebol nacional.

Fundado em 2004, o Luverdense alcançou grandes feitos como a permanência na Série B do Brasileirão durante quatro anos, o título da Copa Verde de 2017 e o tricampeonato estadual. Perguntado sobre a nova cara do clube para 2023, Simião se mostra empolgado para exercer sua função.

>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!

- É um prazer estar retornando a Lucas do Rio Verde, estou muito feliz com essa oportunidade. Aqui foi o começo como atleta, me projetando para o futebol brasileiro, e o começo dos estudos para meu novo cargo, em 2015. Hoje eu retorno como treinador e com a mesma expectativa de quando era jogador, quando precisava de uma oportunidade e agarrei como a melhor da minha vida - disse Simião antes de completar:

- Nosso foco é trazer, novamente, bons resultados para o Luverdense, ser competitivo no estadual, buscar uma vaga na Série D e fazer com que as glórias do passado voltem. Esse é o objetivo da diretoria, dos atletas e da comissão que veio. Dá pra ver no dia dia de trabalho a vontade de vencer, tem uns buscando começo e outros buscando recomeço, estamos juntando tudo isso para fazer uma grande temporada.

Wellington vai para sua terceira experiência como técnico, e acumula 60% de aproveitamento em trabalhos anteriores no futebol mineiro em clubes como Poços de Caldas e Passos. Para continuar a crescer em sua nova carreira, a equipe do novo comandante iniciou os trabalhos no último dia 2 de janeiro e terá quase o mês inteiro para se preparar para o início do estadual.

- Buscamos trazer as melhores peças e as características que nós precisávamos. Temos ficado felizes em reuniões pós-treino, a sensação é de que o elenco está sendo bem trabalhado e que eles têm uma compreensão muito boa do nosso modelo tático. Estamos satisfeitos com a maneira positiva que os atletas vem suportado a carga que foi implementada - finalizou.

O Luverdense estreia na temporada dia 22 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense. O adversário será o Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.