Wellington Rato entrega Ceni escalando São Paulo com três atacantes durante apresentação

Rato ri durante coletiva de apresentação no São Paulo, nesta sexta (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Se depender de Wellington Rato, não tem mistério na escalação do São Paulo para 2023. Durante sua apresentação oficial como novo reforço do clube do Morumbi, o meia-ponta tratou logo de revelar que o técnico Rogério Ceni vem treinando com um sistema em que ele integra uma linha com três atacante.

- A gente vem utilizando esses dias de pré-temporada, trabalho de construção, marcação pressão, o treinador tem treinado e acho que vai dar êxito. Esse sistema com três atacantes, para achar mais gente é melhor. Acho que tudo vai se encaixar para a gente.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

O sistema do novo São Paulo era um dos pontos de ansiedade dos jornalistas para 2023. Depois de tanto pedir jogadores com características de velocidade, Ceni ganhou logo três peças nessa janela de transferências. Além de Rato, Pedrinho e Marcos Paulo também atuam com rapidez pelas pontas do campo.

E Rato, que aos 30 anos e sem experiência em time grande rendeu um investimento de R$ 5 milhões por parte da diretoria, parece ser dono de uma dessas vagas. Pelo preço, chega e para ser titular absoluto no Tricolor deste ano.

- Rogério (Ceni) é um cara que entende muito dentro de campo e eu jogo invertido, de ponta, de meia. Do meio para frente acho que me encaixo em todas elas e procuro aprimorar a cada dia mais com o Rogério. A intenção é estar bem preparado para quando a oportunidade chegar eu agarrar.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23