Wellington Paulista e a lei do ex: a esperança de gols no clássico mineiro

Wellington Paulista reencontra o Cruzeiro e afirma comemorar caso balance as redes - (Mourão Panda/América-MG)


América-MG e Cruzeiro se enfrentam no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo marca o encontro do atacante do Coelho, Wellington Paulista, com sua antiga equipe, a Raposa.

Revelado pela Juventus de São Paulo, o atacante teve passagem na Toca da Raposa entre os anos de 2009 e 2012. O atacante fez 160 partidas, com 78 gols marcados. Esse marco é importante na história do Cruzeiro, pois Wellington Paulista se tornou o segundo maior artilheiro do século 21, atrás de Fred com 81 gols em 140 jogos.

Atuando pelo Coelho, o atacante protagonizou no final de 2022, a maior lei do futebol: a do ex. Em jogo contra o seu último clube, o Fortaleza, o jogador entrou na partida e marcou o gol da equipe mineira nos acréscimos. O tricolor de aço acabou vencendo a partida por 2 a 1, mas Wellington Paulista provou mais uma vez que a lei do ex é real.

O atacante jogou no Fortaleza entre os anos de 2019 e 2021, totalizando 148 jogos e 42 gols, participando da campanha histórica do Leão em 2021, garantindo classificação para a Libertadores.

No América-MG, Wellington Paulista foi protagonista de outro momento histórico. Dessa vez, o atacante marcou dois gols na partida contra o Guaraní-PAR pela terceira fase da Libertadores. O resultado levou o jogo para os pênaltis e o Coelho se classificou pela primeira vez na história para a fase de grupos da Libertadores.

No clássico deste sábado (04), o atacante do Coelho busca balançar as redes contra seu ex-clube e disse que vai comemorar em caso de gol.

- “Vai ser do mesmo jeito que joguei contra eles em outras equipes. Fiz gol e comemorei, vai ser igual aqui no América se eu fizer gol. Defendo o América e vou buscar fazer gol em todas as equipes em que eu estiver jogando”.

Em dois jogos na temporada, o atacante marcou um gol na vitória do Coelho sobre o Pouso Alegre pelo placar de 4 a 0.