Weidman leva filhos para treinamento em véspera do UFC 210; veja

Chris Weidman é ex-campeão dos médios do UFC - Diego Ribas

Famoso por ter sido o primeiro atleta a vencer Anderson Silva no Ultimate, Chris Weidman está na fase final de sua preparação para o combate contra Gerard Mousasi, que acontecerá neste sábado (8), em Nova York (EUA). O ex-campeão peso-médio (84 kg) foi o destaque do segundo episódio do ‘UFC 210: Embedded’, série produzida pela própria organização do evento para retratar a rotina dos atletas nas semanas anteriores aos seus combates.

Durante o capítulo da série, Weidman demonstrou que nem mesmo a rotina dinâmica dos dias que antecedem os eventos é capaz de fazê-lo ficar longe de sua família. Isso porque o americano possui o ritual de levar seus filhos para a academia onde treina, já que isso, na sua opinião, é fundamental para deixá-lo preparado mentalmente. E são justamente as crianças que roubam a cena no segundo episódio do Embedded.

“É demais que meus filhos podem vir aqui na academia. Eles não estão aqui todos os dias, mas sinto que é uma tradição já. No último dia de camp minha família vem, nós nos reunimos no final, é uma despedida bacana. É o último dia de trabalho duro, nós acabamos de fazer um round de seis ou cinco minutos, e sinto que estou pronto para uma luta de cinco round, uma guerra de cinco rounds. Teremos três rounds com o Mousasi, então estou bem fisicamente, mentalmente, em tudo. Está ótimo. É muito bom ter o apoio da minha família, meus treinadores e amigos. É muito bom”, relatou durante a gravação.

Assim como Weidman, Daniel Cormier, campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, também aparece ao lado da família durante o o segundo capítulo. Já Gerrard Mousasi e Anthony Johnson, atleta contra quem ‘DC’ defenderá seu título, aparecem especificamente falando de suas rotinas de treinamento e do que precisam para vencer no próximo sábado.

Confira abaixo o segundo episódio do Embedded: