Wehrlein celebra retorno no Bahrein após perder as primeiras corridas

O Grande Prêmio do Bahrein marcou a estreia de Pascal Wehrlein na temporada de 2017 da Fórmula 1. Após sofrer uma acidente durante a Corrida dos Campeões em janeiro, o alemão perdeu as duas primeiras corridas do ano, e teve a primeira chance de correr pela Sauber neste domingo. Apesar de ter ficado um tempo afastado, o piloto, que terminou na 11ª colocação, celebrou o desempenho.

“Estou surpreso com o quão bom foi. Mas isso era o que se podia se esperar, pois minha força foi embora, mas está voltando rapidamente. Pude observar uma grande mudança nessas últimas duas semanas de treinamento, então estou realmente muito feliz”, disse Pascal ao Motorsport.com.

Apesar de ter tido uma corrida regular e ter se saído melhor do que seu companheiro na Sauber, já que Marcus Ericsson abandonou a prova, Wehrlein revelou que ainda sentiu dores, mas disse que as condições do Bahrein podem ter contribuído.

“A prova foi boa em termos de desempenho, e estou muito satisfeito de voltar assim, como se eu nunca estivesse ficado fora. Estou me sentindo bem fisicamente. Depois de uma longa corrida, sinto algumas dores nas costas e estou cansado, mas acho que todos estão pelo calor”, finalizou.

Nas duas primeiras corridas do ano, Wehrlein foi substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi, que terminou em 12º na Austrália e abandonou a prova na China. A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 30 de abril, na Rússia.