Webedia Gaming e Old Spice reúnem influenciadores na 2ª temporada de Old Spice Game Arena

eSports 360
LANCE!


O crescimento dos esports e do engajamento de marcas com a comunidade de fãs continua em alta. Após o sucesso da primeira edição, o campeonato Old Spice Game Arena by IGN está de volta, com uma nova dinâmica ajustada pela Webedia Gaming e pela P&G aos protocolos de segurança do isolamento social. The Darkness, vencedor em 2019, terá a companhia de sua esposa Samara na apresentação da nova atração, a partir de uma cenografia montada na residência do casal.

Os influenciadores confirmados para a disputa são Skipnho, Diana Zambrozuski, Rato Borrachudo e Pimpimenta, que participarão remotamente de suas casas disputando partidas de Overcooked 2, Gang Beasts e Ultimate Chicken Horse, entre outros jogos. Quem vencer disputa a final do torneio com o atual campeão.

Renato Voltarelli, diretor geral da Webedia Gaming, afirma que o apoio da P&G com naming rights de Old Spice mostra a força dos esports nas estratégias de comunicação das principais marcas do mundo. “O segmento dos esports foi um dos que melhor se adaptaram ao momento que vivemos. As marcas que sempre investiram para cativar as comunidades gamers podem ter um reconhecimento ainda maior”, afirma Renato Voltarelli.

Ele explica que o espírito dentro do novo cenário de transmissão e operação é o de reconectar-se, com a presença permanente da hashtag #JogueEmCasa durante as seis transmissões previstas entre 9 e 27 de junho, sempre às terças e sábados às 19h no canais do IGN Brasil (Twitch, YouTube), em um ambiente 100% Old Spice.

O executivo explica que toda a parte de preparação para o campeonato foi feita de forma remota, com media day com os jogadores, assim como a produção de fotos e vídeos que irão compor a animação de abertura e assets de transmissão. O protocolo de segurança definiu também pelo modelo de interatividade remota entre os participantes, em vez das transmissões nos estúdios Webedia e a final presencial na Arena como em 2019.

“As prioridades da P&G com esse momento são oferecer entretenimento ao público e garantir o abastecimento contínuo de produtos de uma forma segura”. Vitor Fernandes, gerente da marca.

Para os fãs, o campeonato terá um concurso cultural como atração adicional. Durante as transmissões, The Darkness vai liberar um Easter egg (ícones que aparecem nos jogos com surpresas), nos quais o público deverá fazer um post (foto ou vídeo) dizendo de forma criativa porque deve ser apontado como vencedor, fazendo referência ao easter egg e usando a hashtag #MeuSetupOldSpice. O prêmio principal será um setup streamer e uma consultoria The Darkness, além de 1 ano de Old Spice, enquanto o segundo colocado ganha um notebook gamer. O terceiro até o décimo colocado ganha um ano de Old Spice, assim como os dois primeiros.

“As prioridades da P&G com esse momento são oferecer entretenimento ao público e garantir o abastecimento contínuo de produtos de uma forma segura”. Vitor Fernandes, gerente da marca.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também