Palco de 4 jogos na Copa de 2018, Estádio de Kaliningrado é inaugurado

EFE

Moscou, 11 abr (EFE).- O estádio de Kaliningrado, palco de quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, foi inaugurado nesta quarta-feira com uma partida entre o Baltika, time local, e o Krylia Sovetov, da segunda divisão do Campeonato Russo.

Construído em uma ilha, que teve que ser drenada para a obra, o novo estádio tem capacidade para 35 mil torcedores, mas apenas 20 mil estiveram no local hoje por motivos de segurança.

A cerimônia de inauguração deveria ter acontecido no último dia 22 de março, com um amistoso entre o Baltika e o Schalke 04, mas foi cancelado por causa das condições climáticas adversas.

Com exceção das quatro cidades-sede da Copa das Confederações (Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi), Kaliningrado era a que tinha as obras mais avançadas.

A cidade mais ocidental da Copa, antigo território da Alemanha, receberá as partidas entre Espanha e Marrocos, Croácia e Nigéria, Sérvia e Suíça e Inglaterra e Bélgica.

Kaliningrado é visitada anualmente por mais de 1 milhão de pessoas e espera receber cerca de 100 mil visitantes durante o Mundial, especialmente alemães, poloneses e turistas dos três países bálticos, independentemente das tensões na região. EFE


Leia também