Webber diz que Alonso pode deixar a McLaren antes do fim de 2017

Fernando Alonso não deve enfrentar uma temporada tranquila na Fórmula 1. Como a Honda segue com problemas para desenvolver os motores, a McLaren ainda não tem o desempenho esperado, e está longe de atingir sua melhor performance. Diante desse cenário, Marc Webber, ex-piloto da categoria e amigo do espanhol, revelou que o bicampeão pode não seguir na equipe.

Alonso, que está em sua terceira temporada com a McLaren, tem contrato até o final do ano. Porém, segundo Webber, a falta de resultados bons tem desanimado o espanhol, que pode deixar o time antes do esperado. O australiano ainda declarou que Fernando e seu novo companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, têm objetivos diferentes no campeonato.

“Talvez Fernando não esteja lá o ano inteiro. Talvez Stoffel tenha um companheiro diferente em algum momento, nunca se sabe. Ele está frustrado, não quer terminar em sétimo ou sexto. Talvez os pontos sejam muito bons para Vandoorne, mas Fernando não está interessado em pontos. Alonso quer lutar pelo pódio, então ele está mentalmente muito longe de onde quer estar”, disse à belga Sporza.

No Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada de 2017 realizada no último domingo, Alonso abandonou a corrida, enquanto Vandoorne foi o 13º, terminando na última colocação. A próxima prova acontece no dia 9 de abril, na China.

Confira abaixo as fotos do GP da Austrália.