Web reage a orientação sobre ferver palmito em conserva

Yahoo Vida e Estilo
Canned Hearts of Palm. Palmito on a transparent glass.
Canned Hearts of Palm. Palmito on a transparent glass.

Você lê todo o rótulo das coisas que compra? E quando essa coisa é uma conservacomo palmito? Internautas ficam surpresos ao descobrir uma orientação sobre o consumo nesta quarta-feira (20).

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Gente, socorro! Precisa ferver o palmito em conserva por 15 minutos? Sempre comi direto do vidro! Ai meu Deus! Estou cheia de doença! Acabei de ouvir no rádio, joguei no Google e: socorro! Tem que ferver sim! Está falando que vem escrito no rótulo. Alguém aí com um vidro de palmito pra confirmar?”, pediu Déia Freitas no Twitter.

Leia também:

O medo tomou conta dos internautas ao descobrirem que podem contrair uma doença chamada botulismo ao consumir produtos em conserva que estejam contaminados. “Toda atenção é pouca, quando se trata de alimentos enlatados, em vidros, ou embalados a vácuo, porque a bactéria tem predileção por ambientes sem oxigênio. Não os consuma, se notar qualquer irregularidade na embalagem, como lata enferrujada ou estufada ou água turva dentro dos vidros. Ferver os alimentos enlatados, especialmente palmito, ou as conservas antes de consumi-los, é uma boa dica para destruir toxinas liberadas pela bactéria”, diz o site do médico Drauzio Varella sobre a doença.



Leia também