Wayner Rooney se aposenta: assista a cinco de seus maiores gols

O Globo
·2 minuto de leitura

Se encerrou, nesta sexta-feira, uma das maiores carreiras da história do futebol. Aos 35 anos, o atacante Wayne Rooney anunciou sua aposentadoria dos gramados para assumir como técnico do Derby County, a sua última equipe na carreira.

Como legado, o inglês deixa os inúmeros títulos pelo Manchester United, clube do qual é o artilheiro máximo, com 253 gols. Também é o maior marcador da seleção inglesa, com 53 gols marcados.

O GLOBO reuniu cinco dos principais gols da carreira do 'Wazza'. Assista:

Primeiro gol da carreira

Em outubro de 2002, Rooney tornou-se o mais jovem a marcar na Premier League com um golaço. O então jovem atacante de 16 anos acertou chute de fora da área, no ângulo, para a virada do Everton, clube que o revelou, sobre o Arsenal. A partir de 2m03s.

Bicicleta contra o City

Uma das maiores pinturas da carreira de Rooney foi em clássico entre Manchester United e Manchester City. Em fevereiro de 2011, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Nani e emendou uma bicicleta perfeita para garantir a vitória dos Diabos Vermelhos.

Vai daí?

No retorno ao Everton, em 2017, a magia continuou. Em partida contra o West Ham, em novembro daquele ano, o atacante marcou três vezes. O terceiro, um golaço de 59 metros. O atacante aproveitou a saída ruim do goleiro Joe Hart e bateu pro gol de seu próprio campo.

Sem ângulo

Entre os mais variados recursos técnicos do jogador estavam as cobranças de falta. Já no fim de sua passagem pelo United, em janeiro de 2017, o atacante assombrou companheiros com um golaço da lateral da área, quase sem ângulo, sobre o Stoke City. O tento foi seu 250º pelo clube, o que garantiu a ele o posto de maior artilheiro do lado vermelho de Manchester.

Contra a Seleção Brasileira

O atacante já deixou sua marca no Maracanã. Em amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2013, Wazza virou o placar com um lindo chute alto, com efeito, que encobriu Julio Cesar. A partida terminou empatada em 2 a 2.