Wayne Rooney tenta se desvencilhar de comparação com Alex Ferguson

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Derby County encara o Bristol City neste sábado pela segunda divisão do Campeonato Inglês. No entanto, a grande história dessa partida é a de Wayne Rooney, pois o atacante estará dirigindo a equipe na beira do gramado. Ainda assim, o jogador também poderá participar da partida como um atleta, pois ocupa o cargo de técnico de forma interina após a demissão de Phillip Cocu.

Em suas primeiras palavras como treinador, o maior ídolo da história recente do Manchester United revelou sua vontade em comandar equipes no futuro, mas tenta se desvencilhar da imagem de Alex Ferguson.

- Eu não vou dizer que farei as coisas como Alex Ferguson. Você tem que trabalhar com os jogadores que têm e deve gerenciá-los da forma correta. Há coisas que você pode tirar de outros treinadores. Sou ambicioso, quero ser técnico. Eu estou aberto a isso. Há uma oportunidade para mostrar as diferentes ideias que você tem.

O jogador ainda está estudando e pretende conseguir a Licença A da Uefa em junho para, em seguida, iniciar o curso para conquistar a Licença Pro a partir de julho de 2021. Outros técnicos, como Southgate e Lampard também trabalharam enquanto terminavam seus cursos.