Watford anuncia a contratação do zagueiro Samir, revelado pelo Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Udinese
    Udinese
    Ao VivoHojeAmanhãx--|


O Watford oficializou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Samir, que estava na Udinese. O brasileiro de 27 anos acertou com o time inglês por três anos e meio, até junho de 2025, e será mais um brasileiro no elenco do técnico Claudio Ranieri. Além dele, João Paulo, ex-Fluminense, atua nos Hornets.


Os valores da negociação, que estava bem encaminhada desde o início da semana, não foram revelados. No entanto, apesar da transferência, a negócio não teve grandes empecilhos, uma vez que Watford e Udinese possuem o mesmo dono: o empresário italiano Giampaolo Pozzo.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Revelado pelo Flamengo, Samir chegou à Udinese em 2016, depois de se destacar na equipe carioca. Ao todo, fez 147 jogos no clube alvinegro, marcando seis gols e dando quatro assistências. Além de jogar na zaga, pode atuar também na lateral esquerda.

Samir também teve uma passagem relâmpago por empréstimo no Hellas Verona, também da Itália, e chegou a ser convocado pelo técnico Tite em 2019, para amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru. No Watford, o defensor já fez seu primeiro treino.

Samir - Watford
Samir - Watford

Samir em treino do Watford (Foto: Divulgação / Watford)

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Por ser clube formador de Samir, o Flamengo terá direito a uma porcentagem do valor da negociação por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos