Warriors voltam a vencer Trail Blazers em casa e aumentam vantagem

No segundo jogo da série entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers pelos playoffs da NBA, a vitória voltou a ficar com a equipe de Oakland. Jogando novamente dentro de sua casa, na Oracle Arena, Curry e seus companheiros repetiram a dose do primeiro jogo, aplicando placar de 110 a 81 para deixar a série em 2 a 0, precisando de 4 vitórias ao todo para avançar até a próxima fase.

Aos Trail Blazers resta a oportunidade de reagir nos próximos dois confrontos, que agora ocorrerão em sua casa, no ginásio Moda Center. O primeiro deles tem data marcada para o próximo sábado.

Sempre no comando diante dos visitantes, os Warriors trataram de abrir boa margem no placar logo no primeiro quarto de partida, e passaram então a administrar a situação favorável com eficiência. Ao intervalo, a diferença era de nove pontos, mas após um terceiro período inspirado, a distância subiu para 25 tentos.

O cestinha da partida foi o astro Stephen Curry, com 19 pontos, além de ter contabilizado 6 assistências e 6 rebotes. Klay Thompson anotou 16 pontos e Draymond Green conseguiu duplo-duplo de 10 assistências e 12 rebotes.

Pelo lado dos Trail Blazers, Maurice Harkless foi o maior destaque, com 15 pontos, enquanto Damian Lillard contribuiu com 12 tentos.