Zenit impedirá entrada de bolsas e mochilas em jogo por medo de atentados

Moscou, 4 abr (EFE).- O Zenit anunciou nesta terça-feira que impedirá o acesso de torcedores com bolsas ou mochilas ao estádio por medo de atentados como o que ocorreu no metrô da cidade de São Petersburgo na segunda-feira.

Conforme informou o clube, essa medida será aplicada na partida deste sábado, contra o Anzhi, válida pela 22ª rodada do Campeonato Russo.

"Os serviços de segurança do clube pedem que (os torcedores) aceitem estas medidas com compreensão", afirma o comunicado divulgado.

O Zenit e antigos jogadores do clube se solidarizaram com a cidade após o atentado terrorista no metrô que deixou 14 mortos e dezenas de feridos.

O comitê organizador da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2018, ambas sediadas na Rússia, garantiu que a segurança está garantida para esses torneios.

"Há absoluta segurança, já dissemos isso em várias ocasiões e podemos repetir que a segurança durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo está garantida ao máximo nível", disse Alexei Sorokin, diretor-geral do comitê organizador.

São Petersburgo receberá em 17 de junho e 2 de julho a partida inaugural e a final da Copa das Confederações, respectivamente. EFE