Warriors atropelam Magic e abrem vantagem na liderança do Oeste

O Golden State Warriors vive fase irregular nas últimas rodadas da NBA, mas na noite desta quinta-feira, contra um dos mais fracos times da liga, os comandados de Steve Kerr brilharam. Sem dificuldades, a equipe de Oakland fez 122 a 92 no Orlando Magic, jogando em casa.

Desde o primeiro quarto, ficou clara a superioridade dos atuais vice-campeões do basquete norte-americano. Ao fim dos primeiros 12 minutos, a vantagem já era de 14 pontos: 34 a 20.

A produção ofensiva do time da Flórida melhorou no segundo período, mas mesmo assim não foi o suficiente para diminuir a distância. No intervalo, o placar mostra 67 a 50 para os Warriors, que entraram tranquilos na segunda metade do duelo.

Com mais um quarto arrasador, o terceiro, o time de Stephen Curry e Klay Thompson definiu a vitória, chegando aos 12 minutos finais com vantagem de 32 pontos. Apenas administrando, a equipe fechou a partida com triunfo por 122 a 92.

O cestinha da partida foi Thompson, que marcou 29 pontos na partida. Curry também brilhou, com 25, e mais nove assistências. Com a vitória, o Golden State conseguiu abrir vantagem sobre o San Antonio Spurs na Conferência Oeste. Agora, a equipe tem 54 vitórias, com 14 derrotas. O time do Texas, por sua vez, soma 52 triunfos e 15 reveses.

Nuggets vencem e seguem na luta pelos playoffs

O Denver Nuggets segue firme na luta por uma das vagas nos playoffs da NBA. A equipe do Colorado venceu o forte Los Angeles Clippers por 129 a 114, em casa, chegando a 33 vitórias na temporada regular, abrindo margem na oitava posição, última que leva à fase decisiva.

Os destaques da vitória foram Will Barton, com 35 pontos, e Nikola Jokic, que conquistou um triplo-duplo, com 17 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. Pelo lado dos Clippers, Chris Paul foi bem, com 18 pontos e 14 assistências.

Agora, os Nuggets tem três triunfos a mais que o nono colocado, o Portland Trail Blazers, que conta com 30 vitórias e 37 derrotas. A oitava e última vaga da Conferência Oeste é disputada ainda, com menos chances, por Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Cleveland Cavaliers 91 x 83 Utah Jazz

Toronto Raptors 102 x 123 Oklahoma City Thunder

New York Knicks 110 x 121 Brooklyn Nets

Atlanta Hawks 91 x 103 Memphis Grizzlies

Denver Nuggets 129 x 114 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 122 x 92 Orlando Magic