Walter Dal Zotto Jr. diz que Juventude vive dificuldade para pagar as contas

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Se no aspecto esportivo o Juventude conseguiu ter um ano interessante estabelecendo seu retorno a Série B do Campeonato Brasileiro, o mesmo não pode se dizer em relação a saúde financeira do Papo. Aliás, muito pelo contrário.

Com problemas para conseguir equilibrar os números, o presidente Walter Dal Zotto Jr. deu entrevista coletiva na última segunda-feira (25) colocando "as cartas na mesa" ao confessar que ainda não existe uma solução para as dificuldades enfrentadas pelo Ju em arcar com os compromissos assumidos:

- Nosso pensamento ainda está em equacionar as contas deste ano. Eu esperava ter uma solução hoje, mas infelizmente não temos. Estamos buscando alternativas.

Falando em números, o dirigente chegou a dizer que o clube já começa o ano de 2020, pelo menos no momento, com um déficit de 6 milhões de reais contabilizado no orçamento. Algo que gerou palavras em direto tom de apelo feito por Walter em direção ao torcedor do Juventude:

- Estamos tendo dificuldade para montar o orçamento e encontrar alternativas. Precisamos encontrar um plano definitivo para que as diretorias que assumirem possam se preocupar apenas com o orçamento do ano. Por exemplo, ano que vem temos 6 milhões de reais negativos. Agregando a isso, podemos ter compromissos desse ano que podem ficar. Assim, teríamos 60 ou 70% do orçamento do ano que vem já comprometido. Então, o torcedor tem que saber disso e estar ciente. É o momento do torcedor e das forças vivas da cidade nos procurarem e apresentarem alguma alternativa.

As atividades do clube Jaconero pensando na próxima temporada já começaram pois, aproveitando o calendário mais enxuto da Série C, o Alviverde já treina com atualmente 16 atletas no plantel pensando no Gauchão 2020 com início previsto para o dia 22 de janeiro.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também