Walter comemora sete anos de Timão: 'Os melhores da minha vida'


Nesta terça-feira, Walter completou mais um ano de Corinthians. Atual reserva imediato de Cássio, o goleiro foi anunciado como reforço em 5 de maio de 2013 e alguns dias depois foi apresentado. Sua contratação aconteceu após chamar a atenção do clube alvinegro quando foi destaque no União Barbarense.

Além do time do interior paulista, Walter tem passagens pelo Londrina, pelo Caxias e pelo Novo Hamburgo. O arqueiro assinou contrato com o Corinthians sem pensar que chegaria a ter tanto tempo de clube. De lá para cá conquistou cinco títulos e fez parte de elencos vencedores nos últimos anos.

O tempo de casa torna Walter um dos jogadores mais experientes do grupo, sempre preparado para as oportunidades que surgiram durante esse período. O goleiro levantou cinco troféus no Timão: três campeonatos estaduais (2017,2018 e 2019) e dois títulos brasileiros. Ele é um dos poucos no elenco atual que esteve presente no tricampeonato paulista

Nesses sete anos defendendo a camisa alvinegra, o goleiro totaliza 87 jogos oficiais, sendo que sua estreia aconteceu em 19 de outubro de 2013, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

- Fico muito feliz em chegar a mais um ano de Corinthians. Esses sete anos foram de muitos aprendizados, conquistas de títulos, grupos que passaram por aqui, todos com grandes companheiros e pude fazer parte disso nesse tempo de clube. Agradeço a essa torcida incrível do Corinthians que sempre me apoiou nas oportunidades que eu tive e agradeço a todos do clube pela confiança, além de a minha família e amigos por sempre estarem do meu lado. Os melhores anos da minha vida estão sendo aqui no Corinthians - disse.

Nesta temporada, Walter esteve em campo pela Florida Cup e uma partida pelo Campeonato Paulista, contra o Santo André, em empate em 1 a 1, no dia 26 de fevereiro, na Arena. Antes da paralisação do futebol devido à pandemia de coronavírus, o Corinthians disputou a Libertadores e o Paulistão.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também