Wallace se desculpa por post sobre tiros em Lula

Oposto do Cruzeiro, Wallace colocou em votação para seus seguidores a ideia de atirar no rosto do Presidente Lula.

Oposto do Cruzeiro, Wallace colocou em votação para seus seguidores a ideia de atirar no rosto do Presidente Lula.
Oposto do Cruzeiro, Wallace colocou em votação para seus seguidores a ideia de atirar no rosto do Presidente Lula. Foto: (JUNG YEON-JE/AFP via Getty Images)

Depois da forte repercussão negativa do post no modo stories de seu perfil oficial no Instagram, onde abriu enquete perguntando se seus seguidores dariam um tiro no rosto do Presidente Lula, o oposto Wallace, do Cruzeiro, voltou à Internet para se desculpar pela atitude que tomou.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Wallace reconheceu ter errado ao incitar a violência contra o Presidente Lula: "Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei".

A Confederação Brasileira de Vôlei, em breve contato ao ge, disse repudiar a publicação feita: "A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade".

O Sada Cruzeiro também se manifestou contrário ao post de Wallace: "O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos".

Leia também:

Entenda o caso:

Bolsonarista assumido, o jogador fez uma enquete em sua conta pessoal no Instagram onde perguntava se “alguém daria um tiro de 12 na cara do Lula”. A postagem foi apagada pouco tempo depois, mas viralizou nas redes sociais.

Diversos fãs do esportista mostraram indignação com a publicação feita pelo jogador que tem muitos títulos na modalidade.

Internautas chegaram a sugerir que a Ministra do Esporte, Ana Moser, que também fez carreira no vôlei e a Confederação Brasileira da modalidade se posicionem e façam algum tipo de punição para Wallace.

“Isso não pode parar aqui. Tem que ser investigado e preso imediatamente”, escreveu um dos internautas.

Vale lembrar que Wallace fez gestos junto com o companheiro de Seleção Maurício Souza com o número ’17’, número de votação de Bolsonaro nas eleições de 2018, após as vitórias contra Egito e França no Mundial realizado na Bulgária e Itália.

Em 2021, o medalhista olímpico chegou a anunciar a aposentadoria da Seleção mas no ano seguinte voltou para ajudar o vôlei brasileiro em momento de reformulação, mas após o mundial que o Brasil terminou em terceiro, voltou a se despedir do selecionado.