Ex-atacante Andy Cole passa por transplante de rim

Londres, 7 abr (EFE).- O ex-atacante inglês Andy Cole, ídolo do Manchester United e terceiro maior artilheiro da história da 'Premier League', foi submetido a um transplante de rim, segundo informações divulgada pela diretoria dos 'Diabos Vermelhos' nesta sexta-feira.

Cole, de 45 anos, se recupera no Manchester Royal Infirmary depois de ter passado pela sala de cirurgia para se tratar de uma Glomeruloesclerose segmentar e focal (GESF), que causa uma grande insuficiência renal em adultos.

O ex-atacante defendeu o United de 1995 e 2001 e vinha trabalhando como embaixador do clube de Manchester. Também jogou por Newcastle, Bristol City, Blackburn, Fulham, Portsmouth e Manchester City, entre outros, e vestiu a camisa da seleção inglesa em 15 oportunidades.

"Durante a recuperação, Andrew receberá um descanso de seu papel de embaixador do clube", afirmou o Manchester United através de um comunicado.

"Andrew e sua família querem agradecer ao clube e a todos os torcedores o apoio incondicional. Pediram também que ele possa continuar com seu tratamento em particular e que seja respeitada sua privacidade", acrescenta a nota.

Cole marcou 187 gols na chamada "Era Premier League" do Campeonato Inglês, iniciada em 1992, e está atrás apenas dos compatriotas Alan Shearer (260) e Wayne Rooney (195). EFE