VP Geral do Flamengo anuncia que clube irá processar jornalista da ESPN

Matheus Costa*
LANCE!


O vice-presidente geral e da procuradoria geral do Flamengo Rodrigo Dunshee anunciou em sua conta no Twitter que o clube está processando o jornalista Gian Oddi, da ESPN, por conta de suas recentes críticas contra a diretoria Rubro-Negra.

Em dois tuítes, o dirigente lamentou que jornalistas estejam perdendo tempo ofendendo a diretoria Rubro-Negra e seus dirigentes, e que o primeiro, no caso de Oddi, já está sendo processado.

- Nós lamentamos que num momento de crise mundial, alguns poucos repórteres estejam perdendo seu tempo desferindo ofensas ao Flamengo e seus dirigentes. O primeiro deles (sequer conheço, mas se chama Gian Oddi?) já está sendo processado, criminal e civilmente pela ofensa que fez - afirmou.

Em seguida, o dirigente diz que a imprensa tem obrigação de se comportar e respeitar as pessoas que militam no meio desportivo, e, especialmente, o Flamengo. Por fim, ele afirma que a diretoria aceita críticas, mas não ofensas.

- A imprensa tem obrigação profissional de se comportar e respeitar as pessoas que militam no meio desportivo, assim como e, especialmente, o Flamengo, um clube centenário com a maior torcida do planeta. Que se explique na justiça. Temos muito mais o que fazer. E que não se diga que não aceitamos críticas. Aprendemos com elas e não reclamamos. O que não vamos aceitar são ofensas - finalizou.

Na edição de segunda-feira do programa "Linha de Passe", o jornalista Gian Oddi comentou sobre o possível interesse da diretoria do Flamengo em dar prosseguimento ao Campeonato Estadual em meio à crise do Coronavírus, e classificou a atitude como "desumana".

- Para mim, o mais estarrecedor de tudo é a postura do Flamengo na reunião de tentar continuar o campeonato. E eu acho inacreditável por como são os dirigentes do Flamengo. (...) Então nada justifica a postura desses dirigentes de tentarem manter o campeonato porque eles sabem muito bem quais são as possíveis consequências. É uma diretoria desumana - disparou.

O LANCE! procurou o jornalista Gian Oddi para um pronunciamento oficial, mas o jornalista optou por não se manifestar. A reportagem também procurou um posicionamento oficial da ESPN, mas a emissora afirmou que não irá comentar sobre o assunto.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também