De volta: zagueiro Tiago Pagnussat é contratado pelo Ceará

Atleta volta ao clube com vínculo até dezembro de 2024 (Fausto Filho/cearasc.com)


Um nome conhecido do torcedor do Ceará foi anunciado como o primeiro reforço da equipe visando a temporada 2023. Trata-se do zagueiro Tiago Pagnussat, nome que defendeu as cores do Alvinegro de Porangabussu em 2020 onde jogou 40 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades.

No ano em questão, além de ter emendado uma sequência considerável e que deu suporte para o interesse do Cerezo Osaka-JAP em seus serviços, Tiago conquistou sua segunda Copa do Nordeste, já que a primeira delas foi obtida com o Bahia, em 2017.

>Veja quando o Brasil vai jogar se for até a final da Copa do Mundo de 2022

Além do Cerezo Osaka, o zagueiro de 32 anos de idade teve passagem no Nagoya Grampus, pela temporada recém-finalizada, antes de ter seu vínculo com o Cerezo encerrado e não renovado. Algo que, consequentemente, rendeu a chegada ao Ceará sem custos.

Albeci Júnior, Diretor de Futebol do clube de Porangabussu, revelou como se deram os bastidores desde o monitoramento da situação contratual do defensor até a concretização do acordo com validade até dezembro de 2024:

- Um excelente zagueiro que entrou no nosso radar assim que soubemos sobre o fim de contrato dele e do interesse dele em retornar ao Brasil. Eu, Juliano e PC analisamos e, com a aprovação do Gustavo Morínigo, iniciamos a conversa, pois sabíamos que seria difícil, devido ao patamar salarial. Tiago demonstrou um grande interesse em defender novamente o Ceará, acreditou no nosso projeto e aceitou a proposta.