Volta de titulares, Renato Gaúcho e mais: o que ficar de olho no Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Nesta quarta-feira, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam no Estádio Monumental Banco Pichincha, às 21h30, em busca de uma vaga na decisão da Libertadores. No jogo de ida da semifinal, o Rubro-Negro levou a melhor e avança na competição continental com qualquer vitória ou empate. Dessa forma, a seguir, o LANCE! mostra o que ficar de olho no Fla para o confronto desta noite.

> Veja como Arrascaeta tem sido importante para o Flamengo na Libertadores

VOLTA DE TITULARES

Renato Gaúcho contará com os retornos de Filipe Luís e Arrascaeta, que se recuperaram de lesão e já estão à disposição do treinador para a partida desta noite. O lateral-esquerdo perdeu os últimos cinco jogos do Rubro-Negro por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Já o meio-campista perdeu os últimos quatro por conta de um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada e tem números que chamam a atenção na Libertadores 2021 (clique aqui e veja). Até o momento, por exemplo, o meio-campista já participou de quase um terço dos gols do time na competição continental, o que mostra como ele foi peça chave para o Fla chegar até a fase semifinal.

Além do uruguaio, a volta de Filipe Luís também é essencial para o Flamengo na partida desta noite. O lateral-esquerdo é um dos jogadores mais experientes do elenco e lidera a Libertadores de 2021 em passes certos, com 535, segundo o site "FootStats". Fora isso, ele se destaca tanto na defesa quanto no ataque e, assim, pode ser uma peça fundamental para o Rubro-Negro garantir a vaga na final da competição.

> Quem será o campeão da Libertadores? Veja a tabela e simule!

RENATO GAÚCHO

Com a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira, Renato Gaúcho alcançou 49 triunfos na Libertadores e se tornou um dos recordistas na história da competição internacional. Atualmente, ele está empatado com Gabriel Ochoa Uribe, que entre os anos 70 e 90, esteve à frente de clubes como Millionarios e América de Cali. Dessa forma, se vencer nesta noite, Renato se isolará na liderança do ranking.

ANDREAS PEREIRA

Nos poucos jogos que fez com a camisa do Flamengo, a melhor atuação de Andreas aconteceu justamente contra o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira, no Maracanã. O camisa 18 foi uma peça chave para que o Fla garantisse uma vantagem para a partida da volta e, assim, recebeu uma das maiores notas do L! no confronto.

Desse modo, mais uma boa atuação do meia pode ser decisiva para que o Rubro-Negro se classifique para a decisão, em Montevidéu. Fora isso, o jogador terá mais uma chance para mostrar porque deve ser titular do time.

ATAQUE

Até aqui, o Flamengo balançou as redes em todas as partidas que disputou fora de casa. Portanto, caso repita a dose, o time de Renato Gaúcho complicará ainda mais o Barcelona em campo. Por exemplo, caso marque um gol, o Barcelona-EQU precisará marcar quatro para garantir a vaga na final. Assim, o sistema ofensivo pode ser uma peça chave para que o Rubro-Negro alcance a sonhada classificação para a decisão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos