Volta Redonda x Botafogo: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Carioca

Volta Redonda e Botafogo duelam pela segunda rodada do Campeonato Carioca (Arte Lance)


Após a derrota na estreia, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O adversário será o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira. Diferentemente da primeira partida, quando entrou em campo com o time "B", o Glorioso levará o time principal para o duelo contra a equipe da Cidade do Aço.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!


Neste início de Estadual, o Alvinegro adotou um planejamento diferente e irá alternar os dois times. Nos jogos dos finais de semana, a equipe "B", comandada por Lúcio Flávio, defenderá as cores do clube de General Severiano. Por outro lado, nos jogos do meio de semana, o elenco principal do comandante português atuará.

No entanto, o técnico Luís Castro não poderá contar com alguns atletas, que estão lesionados e seguem em tratamento no CT Espaço Lonier. Além deles, o zagueiro Luis Segovia, um dos três reforços do clube carioca até o momento, também não estará apto por razões burocráticas.

Da espinha dorsal da equipe da temporada passada, Jeffinho e Lucas Fernandes se reapresentaram lesionados após as férias e até o momento realizam tratamento no Centro de Treinamento. Com isso, estarão fora do confronto desta quinta.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Outros dois nomes que também estão em tratamento são dos defensores Joel Carli e Adryelson. O argentino renovou contrato com o Botafogo até julho e irá seguir na área administrativa quando pendurar as chuteiras.

+ Marketing da Parimatch no Brasil diz que influenciadores do Botafogo foram fundamentais para acerto

Por fim, Kayque, Carlos Eduardo e Gatito Fernández estão em processo de recuperação após procedimentos cirúrgicos e seguem em evolução. Ambos também estão fora do primeiro jogo da equipe profissional nesta edição do Estadual.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda x Botafogo
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
Segunda rodada

Data e horário: 19/01/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia
Onde assistir: BandSports e Tempo Real do LANCE!

PROVÁVEIS TIMES

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)

Jefferson; Wellington Silva, Alix, Sandro Silva e Gilson; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Lelê e Berguinho.

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Rafael, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Gabriel Pires (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Patrick de Paula; Gustavo Sauer (Lucas Piazon), Tiquinho Soares, Victor Sá.

Desfalques: Gatito Fernández, Adryelson, Joel Carli, Luis Segovia, Kayque, Lucas Fernandes, Eduardo e Jeffinho.