Volta Redonda x Botafogo: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Alvinegro com mudanças

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Ainda que a principal competição do calendário alvinegro seja a Série B do Brasileirão, o Carioca tem grande valor para o Botafogo por múltiplas razões: além de ser a competição ideal para o treinador Marcelo Chamusca estudar seu elenco e fazer testes para encontrar seu XI titular, uma classificação à semifinal seria muito importante moralmente para este grupo de jogadores.

Este é o lema e o discurso nos bastidores de General Severiano mas, para que esse objetivo seja alcançado, o Glorioso precisará passar por um desafio grande neste sábado (10): o Volta Redonda do artilheiro Alef Manga, segunda melhor equipe do Estadual após oito rodadas.

A seguir, todos os detalhes sobre este confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Quem ficará com o título do Campeonato Carioca 2021? | Andre Coelho/Getty Images
Quem ficará com o título do Campeonato Carioca 2021? | Andre Coelho/Getty Images

Ficha técnica: Volta Redonda x Botafogo
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 10 de abril de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Onde assistir: Record, Cariocão TV, Botafogo TV e Carioca Play

Prováveis escalações

Volta Redonda

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Andrey; Oliveira, Luan Leite (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos.

Informações adicionais: Disputando 'cabeça a cabeça' com o Flamengo para ver quem terminará a fase classificatória com a primeira posição geral, o Volta Redonda vai a campo com o que tem de melhor à disposição. Seu único desfalque é o zagueiro Gabriel Pereira, suspenso. O técnico Neto Colucci tem duas opções para substituí-lo: Luan Leite e Davison.

Botafogo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca; Luiz Otávio, Matheus Frizzo, Ricardinho, Felipe Ferreira, Marco Antônio; Rafael Navarro.

Informações adicionais: Marcelo Chamusca deve promover algumas mudanças em seu time titular, a começar pela lateral-esquerda, que deve ser preenchida pelo estreante Rafael Carioca. Ricardinho, Felipe Ferreira e Marco Antônio formam uma interessante trinca de meias com liberdade para encostar no ataque. Marcinho foi barrado e Matheus Babi está suspenso, ao passo que Romildo testou positivo para Covid-19 e Joel Carli está sendo preservado por razões particulares.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Com campanha quase irretocável de seis vitórias, um empate e uma derrota, o time da Cidade do Aço é o atual segundo colocado do Carioca, com os mesmos 19 pontos do líder Flamengo. A desvantagem do Volta Redonda está no saldo de gols: 14 a 6. Na última rodada, venceram o Nova Iguaçu por 3 a 2, em um jogo emocionante e marcado por reviravoltas.

O Botafogo, por sua vez, é o atual quinto colocado com 11 pontos e trava uma batalha ferrenha com o arquirrival Fluminense pela última posição no G-4. O tropeço alvinegro diante da Portuguesa na rodada passada, aliada à vitória do Tricolor Carioca diante do Macaé, mudou a situação da classificação. Agora o Glorioso precisa correr atrás do time das Laranjeiras, que tem 13 pontos.